Navegação


 Todas as publicações


 Voltar ao fórum

BRRPG   

ESTADINHO DE SP - DEBATE DA 3ª ELEIÇÃO DO BR-RPG.

Fllost | Publicado ter maio 26 2020, 01:25 | 175 Vistos

O debate!

O BR-RPG hoje teve uma noite de gala, em um luxuoso quarto, lembrando aquele Teatro em que se entrega o Oscar em Los Angels, os candidatos chegaram como verdadeiros popstar’s, destaque para o candidato bruno.feit que chegou atrasado por motivos de trânsito.

O debate foi mediado por Snow, que conduziu de forma brilhante todo o programa sem maiores problemas.

Tivemos altos e baixos, teve de tudo para todo os gostos, momentos técnicos de propostas e a famosa baixaria que a família brasileira gosta, tivemos até denúncia de CASSAÇÃO DE CHAPA! Isso e tudo mais, aqui, no Estadinho:



AS FRASES DO DEBATE:

O SUS neste momento está fora de cogitação de privatização

Bruno.feit.


ANCAP nem é gente ao meu ver.

Carlinhos.



Antes de debater Brasil, é preciso saber quem vai ser a corja que vai subir a rampa com o candidato

FerCarpel.


Vou dormir de barriga cheia hoje.

Carlinhos.


Você não anda em 1 estado brasileiro, sem ver uma obra de FerCarpel.

FerCarpel.


Apoiar que o Brasil tenha o mínimo de leis trabalhistas possíveis ou melhor extingui-las

bruno.feit



Começamos com as considerações iniciais de cada candidato:

Muito boa noite povo brasileiro, sou Carlinhos do povo, candidato pelo PDT para presidente, com muita seriedade e proposta que verão neste debate junto com meu vice Connel, mudaremos a história desse RPG. Venho de uma longa vida pública sempre levando meu trabalho com integra idade e respeito. Fui durante muito tempo um dos únicos deputados do RPG que não possuíam ausência em sessões o que mostra meu sério compromisso com o mesmo e encerro: independente de quantos queiram manchar nossa história sempre existirão opções dignas para Presidente. Muito obrigado.

- Carlinhos.



Boa noite a todos! Hoje quero falar com você, que é dona de casa com você é micro-produtor, microempresário, venho aqui dizer, que não devemos perder a esperança. Enquanto uns se aliaram a gente que provou suja de gente que ficou tempo fora e do nada volta. Eu venho dizer, minha história tem fato (Um tempo em silêncio) por muito representei os produtores rurais e empresários, sempre com estado eficiente! Juntos chegaremos lá!

- FerCarpel



Olá, boa noite a todos, gostaria de pedir desculpas a todos pela ausência de meu companheiro, ele teve um imprevisto. Nossa candidatura se deu após constatarmos que o simulador está cansado do mesmo. Vejamos os candidatos, um tem uma extensa vida pública, o outro? Só aparece em ano eleitoral e muda de partido como eu mudo de roupa, temos um plano e seguiremos. Somos a chapa por um Brasil independente pela verdadeira liberdade do cidadão, por um estado mínimo, sendo isso, vote Bruno Feit 30.

P3Dro.

PERGUNTAS COM TEMA LIVRE.


Carlos x Feit


Carlos: Boa noite candidato, o senhor fala sobre microestado em períodos de crises de saúde como o que estamos enfrentando agora, como o senhor irá agir? Nossa população depende do SUS, não podemos deixar os mais necessitados a mercê da sorte.


Feit: Vamos lá, sem palhaçada, O SUS neste momento está fora de cogitação de privatização, o estado ele tem que ser minimo, mas em momentos de urgência como esse, deve agir de melhor maneiro possível. Nós temos que destinar a verba da saúde para o SUS e a verba parlamentar também, e outra; várias empresas privadas estão ajudando e colaborando com o SUS, em doações de máscaras, aparelhos e itens que tem sua precisão ao combate deste vírus maligno, é uma catástrofe mesmo.


Carlos: Vou continuar a falar, em consideração ao povo. ANCAP nem é gente ao meu ver. Microestado quando convém é fácil. Vamos deixar empresas de saúde lucrando rios de dinheiro e quando a bomba explodir vamos correr ao setor público? O nosso povo depende do SUS, o senhor disse que é apenas para esse momento a questão de não privatizar, volto a dizer, novo povo depende disso, não será a ultima pandemia.


Feit: Amigo, não sou amigo do George Soros que fica colocando dinheiro aqui no Brasil e em coisas públicas, coisa que ele deposita no SUS e no bolsa família, o SUS ainda será estatal, caso acontecera desgraça como o SUS se manterá publico, não privado, e outra; o povo depende sim do SUS.


Carpel x Carlinhos


Carpel: quero perguntar sobre uma deputada, sr. Alana (PT), que por muito tempo, e desconheço se seu partido ainda é aliado do PT, pois bem, queria que falasse, o que achou da frase racista dela.



Carlinhos: Só pra começar nossa conversa, muito tempo mesmo, se senhor entrasse no RPG, tivesse comprometimento, saberia do que ocorre, primeiro acho covardia atacar partido, mesmo que fosse aliado a mim. Eu repudio a deputada citada por uma série de fatores, meu partido não é aliado do PT faz tempo. Principalmente por falta de ética em determinadas situações, antes do senhor querer erroneamente me atacar deveria estar a par dos fatos. Sobre a frase, acho que nem deveria precisar me manifestar, racismo é crime, quem comete deve responder pelos atos.



Carpel - Amigos, quero ressaltar que PT e PDT estiveram juntos na câmara na maioria das votações, ou seja, não são aliados oficialmente. E essa pessoa em questão é uma política, uma pessoa pública. A partir do momento que entra na política, já se torna parte do debate. mas vamos lembrar que o sr sempre foi contra liberdades, econômicas e de expressão.



Carlinhos: O candidato afirma algo sem nem estar presentes nas sessões? O PDT foi refundando não tem nem uma semana, o senhor deveria tomar vergonha na sua cara. E parar de criar acusações infundadas. Eu vou entrar com um processo contra o senhor prove o que diz, o senhor joga fora a oportunidade de debater o Brasil para debater questões pessoais, não seja canalha, seja candidato, o sr. desonra esse país.



Antes de debater brasil, é preciso saber quem vai ser a corja que vai subir a rampa com o candidato,


O SENHOR TEM TEMPO? CORJA É SEU PARTIDO. QUE NEM NOME TEM.


Infelizmente, não conseguimos transcrever a pergunta entre Feit x Carpel, por problemas técnicos, pedimos desculpas aos dois candidatos.


PERGUNTAS POR TEMAS SORTEADOS:




FerCapel começa, no sorteio cai segurança pública, o candidato chama Carlinhos.


Neste momento, Bruno.feit fala “sabia”, em claro tom de deboche.


Carlinhos: vou dormir de barriga cheia hoje. - Carlinhos começa provocando.


FerCapel x Carlinhos – tema: segurança pública.


Carpel: como todos sabemos, crime organizado é comandado direto das cadeias e que muitas vezes os agentes penitenciários são convenientes. E fazem vista grossa para isso, as vezes até mesmo ajudando os líderes do crime, queria saber, como pretende resolver esse problema?


Carlinhos: Obrigado pela pergunta, antes de mais nada, precisamos lembrar que nosso sistema penitenciário está sucateado, superlotado e nossos agentes recebendo bem menos do que deveriam. Eu poderia vir aqui e falar que a solução pra tudo é construir presídios, mas todos aqui sabemos que vai além disso. o crime organizado dentro das cadeiras é combatido com bons salários aos nossos agentes, uma maior e rigorosa fiscalização em cima de funcionário e detentos. E com a maior certeza: uma reforma de todo o sistema prisional, transformando bandidos em cidadãos novamente.


Carpel: Devo dizer que concordo com a afirmação dos salários, devo dizer. (...)


Neste momento o candidato ficou mudo e foi substituído temporariamente pelo seu vice PCB1, como o tempo já tinha passado, Carlos voltou a falar:



Carlinhos: acredito que mais do que tudo que já foi citado, precisamos integrar nossas policias em um sistema único de trabalho para combater miliciais e o crime organizado de forma mais eficaz, além é claro, de aplicar exemplos de policias que funcionem em alguns locais de forma melhor, em outros que a polícia não funciona.



Carlinhos x bruno.feit – tema: Meio-ambiente.


Agora é a vez do candidato Carlinhos, e o tema sorteado foi Meio-ambiente, o candidato chamou bruno.feit para debater:


Carlos: Sabemos que o microestado tem as facilidades para a exploração dos recursos naturais do nosso país, como o senhor pretende evitar que acabem com nosso patrimônio mais precioso: a natureza?


Feit: meu amigo, não é porque eu defendo o microestado que qualquer um vai meter a mão nas nossas riquezas, muito pelo contrário, o microestado é pra dar mais democracia e desburocratizar tudo. Você acha que eu abrirei a Amazônia pros imperialistas virem e tomarem ela? Se você acha isto, você está errado. Com o Ibama, empresas privadas, vamos explorar sim as nossas riquezas do solo nacional. Mas não vamos vender nada, vamos explorar com os bandeirantes exploraram o ouro, vamos explorar o nosso solo, meio ambiente é economia, ajudando a indústria automobilística a construírem carros elétricos, não é porque é liberal que vai abrir a amazonas, pros imperialistas virem aqui ora bolas.


Carlos: desburocratizar pra iniciativa privada acabar com nossa natureza, me entristece ver o senhor defendendo que o nosso patrimônio seja explorado por terceiros e não em prol do nosso povo. Uma das minhas propostas inclusive é a reestatização da empresa Vale. Me entristece como eu disse, ver o senhor abrir as pernas do nosso patrimônio.


Feit: Oras, então acho que o lápis FaberCastlle que ela produz não é explorado, eles simplesmente arrancam de sei la aonde, pra fazer, por favor, né? Se nos não explorarmos as nossas riquezas, COMO DIABOS TEREMOS PRODUTOS PARA NOS CONSUMIDORES FINAIS? Veja bem; não é abrir a amazônia, é explorar nosso bem. Se você defende reestatizar a vale tudo bem, mas a vale apenas produz MINÉRIOS.




Feit x FerCarpel – tema: Saúde e coronavírus

Vez de bruno.feit perguntar, o tema sorteado foi saúde e coronavírus, o candidatou chamou FerCarpel.


Feit: A Covid-19 é uma das maiores pragas que ja tivemos e desastre da forma global, a gente tem que defender o isolamento social em um momento difícil, veja bem; não é aplicar cloroquina, isso e aquilo, que não é milagre, me diga, o que fazer nesta situação?



Carpel: Acredito que devemos falar com os nossos governadores para que façam igual o RS, dividindo o estado em várias zonas com isolamento criando as zonas verdes, amarelas e azuis. Levando em conta a periculosidade e força do vírus em cada área. Fazendo que, em locais com menor possibilidade de contágio, como pequenas cidades abram de forma gradual e segura. Fazer com que, o governo federal, trabalhe juntamente com os governos estaduais e locais.



Feit: Olha Capel, a única solução é conversar com os governadores, e o nosso pepel de presidente além de grande líder da nação, dar exemplo continuar no aviso pra ficar em casa, em pequenas cidades também não adianta o vírus esta em todo lugar, a solução é só uma: ficar em casa e nada mais, é isto, a economia resolvemos.



Carpel - Ficar só em casa não resolve o problema econômico, lembre-se que vidas trabalhadoras e empreendedores ajudam a economia. Cidades pequenas, tem ainda mais perigo, visto que existem mais empresas pequenas e produtores.




CONSIDERAÇÕES FINAIS:


BRUNO.FEIT:

Meu nome é Bruno Feit 30, nessas eleições temos um sr. estadista e um senhor que aparece em mês de eleição que troca o diabo do partido toda hora. A gente precisa inovar, precisamos ser independentes de nos mesmos, precisamos ser firmes e fortes parar com a ideia de mais estado e menos empresas, temos que fazer uma mega reforma tributária, apoiar o pequeno e microempresário, apoiar que o Brasil tenha o mínimo de leis trabalhistas possíveis ou melhor extingui-las, temos que ser contra o imposto abusivo. VAMOS VOTAR EM ALGO NOVO, VAMOS VOTAR BRUNO PRESIDENTE, ALGO NOVO, 30.


CARLINHOS:

Aos presentes, antes de mais nada, precisamos relembrar quem temos aqui:


Neste momento, alguns presidiários fugitivos, em protesto alegando terem sidos presos injustamente, começaram a badernar o quarto, a Polícia Federal rapidamente agiu e tomou as providências cabíveis.


Temos aqui um candidato que se diz liberal, mas não passa de um ANCAP perdido e outro que diz liberal, mas é um conservador enrustido, eu estou aqui, sendo sincero com os presentes, estou acompanhando essa vasta jornada da temporada do BR-RPG, desde seu inicio, e ouvindo os que quiserem conhecer o meu projeto de governo, que contatem a mim ou ao Connel pelo privado, que enviaremos o PDF completo, amanhã você já sabe, Carlinhos do Povo e Connel para a presidência, vote 12!


FERCARPEL

Vejo que estou sendo atacado por todos os lados, é um orgulho, vejo que estou certo. para ser presidente da República tem que se ter estabilidade emocional, gente desequilibrada não pode ser presidente da República. Então, já digo, sou ex-ministro, ex-secretário, já fui ministro da Infraestrutura, construí a ponte governador Mário Covas em SP, os piscinões no RJ para impedir inundações construímos diversas obras! Você não anda em 1 estado brasileiro, sem ver uma obra de FerCarpel, JUNTOS CHEGAREMOS LÁ, 51!



ENTREVISTA PÓS-DEBATE, PERGUNTANDO SOBRE AS IMPRESSÕES DOS CANDIDATOS:


FerCarpel:

“Minha avaliação é que existem dois candidatos competentes, o outro que todos sabem quem é, tá aqui só por papel, só por conveniência.”


Perguntando quem seria esse outro, respondeu: “Carlinhos”.


Carlinhos:


Olha, hoje nos tivemos a oportunidade de ver com clareza quem está realmente preparado e quem não esta para governar nosso país, o povo amanha vai mostrar nas ursas que o bem sempre vence.


Sobre a fala de FerCarpel, respondeu: “Acho que o candidato quis dizer que existem apenas eu e feit, visto que estou entrando com pedido de cassação da chapa dele, o partido dele nem registrado é e quer concorrer.


No final da notícia traremos o que diz a chapa de FerCarpel sobre isso.


Feit:

A minha avaliação é que um debate muito covergente, poucos dedos foram tocados nas feridas, não falamos em educação, corrupção, impostos, enfim foi calmo.


Perguntado se foi feito algum complô para tirá-lo dos holofotes: nada disso, não preciso de muito holofotes. Apenas foi dito o necessário.



NOTA: A chapa de FerCarpel, através do seu vice de chapa PCB1, indagados sobre o pedido de cassação do candidato Carlinhos, falou: “Medo de perder”.


NOTA 2: Nesta reportagem, o jornal Estadinho trouxe o debate de forma imparcial, trazendo os fatos, logo mais, traremos uma versão editoral com as opiniões de nossos comentaristas políticos.

Sobre o autor