Navegação


 Todas as publicações


 Voltar ao fórum

BRRPG   

Casamento gay aprovado em 1° turno, carteira estudantil digital e curso militar.

MogoAcaha | Publicado sáb Abr 04 2020, 14:22 | 357 Vistos

 Veja agora tudo o que aconteceu na câmara dos deputados e no senado ontem (03/04).

 No começo da sessão, foi apresentada a PLS 10, do senador nicollas436 (APB), que instituía cursos técnicos militaristas nas diretrizes do MEC para o novo ensino médio. A proposta teve altíssima rejeição por parte do senadores e deputados. Por sorte, o presidente nacional do PDT, fllost, adicionou uma emenda, alterando diversos artigos do projeto. Com a intervenção do deputado, a rejeição pelo projeto diminuiu, sendo aprovado pelo senado com 4 votos favoráveis e 1 abstenção, e reprovado na câmara com 10 votos favoráveis, 5 abstenções e 18 votos contra. O debate, votação e emendas duraram mais de 1 hora.

 Em seguida, foi apresentada a PL 15, do deputado Germano.Mendes.Jr (PDT), que instituía a carteira estudantil digital. O projeto foi bem aceito e foi aprovado por votação simbólica tanto na câmara quanto no senado.

 Fechando a noite, foi apresentada a PEC 11, do ministro da defesa Arthur.Bastiaen (PDT), que em resumo permite o casamento independente de orientação sexual. A proposta dividiu opiniões tanto na câmara como no senado, recebendo duas emendas. No fim, o projeto foi aprovado no senado por 4 votos favoráveis e 1 voto contra, e aprovado na câmara por 15 votos favoráveis, 2 abstenções e 4 votos contra. Este é somente o primeiro turno da proposta. O segundo turno está previsto para segunda-feira (06/04).

 Em resumo, a sessão foi conturbada no início e acabou bem. O movimento foi consideravelmente alto. Na próxima semana, a CNB irá noticiar os ocorridos entre os dias 06/04 e 10/04.

Sobre o autor