Navegação


 Todas as publicações


 Voltar ao fórum

BRRPG   

APB se funde ao MDB e vice-presidente da câmara dos deputados renuncia ao cargo

MogoAcaha | Publicado seg Abr 06 2020, 16:51 | 164 Vistos

 Há algumas horas (05/04), o Presidente Nacional do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e o Presidente Nacional da Aliança pelo Brasil (APB) acabam de assinar uma nota que unifica os partidos, se tornando o partido com o maior número total de membros.

 Os membros do MDB que possuíam cargos dentro do partido serão substituídos pelos membros do APB com os respectivos cargos. E as cadeiras - fica implícito se a nota trata as cadeiras no senado - do APB deverão ser passadas ao MDB. Segundo o senador -,Deesejado,-, o nome do novo partido continua sendo MDB.

 Hoje também, a vice-presidente da câmara dos deputados, Hiquemiau, anunciou sua renúncia ao cargo. Segundo a mesma, o motivo da renúncia foram palavras proferidas pela senadora matmallos:


 "Participando da sessão do senado esta noite, a Senadora Matmallos proferiu palavras incompatíveis com a república e o RICD referindo-se ao lugar que ocupo, a vice presidência da câmara dos deputados, como se o mesmo fosse um cargo comissionado ao partido democrático trabalhista. Além de dizer que eu estaria ocupando o cargo apenas por bondade do partido, também afirmou que estava na mira para ser "trocado". Não levando tal desaforo para meu gabinete, renuncio ao meu cargo de vice-presidente da Câmara dos Deputados."

 Hiquemiau não foi encontrada para prestar notas sobre o ocorrido.

 

Sobre o autor